News
Loading...

Charlie Hebdo & Terroristas



Boa tarde a todos! Este assunto está em trending desde ontem, dia 7 de Janeiro, pelo atentado terrorista que o Charlie Hebdo (jornal satírico parisiense) sofreu. segundo os relatórios, 12 mortos e pelos menos 11 feridos. O que se pode dizer quanto a isto?
Não que perceba muito sobre a religião muçulmana, mas o seu fundamentalismo de conquistar o mundo (à base do medo e de mortes) é algo que todos nós vemos nos filmes da Disney! Estas organizações terroristas parecem ter os mesmos comportamento que uma miúda de 12 anos que ficou de castigo e já não pode ir a um concerto do Justin Bieber. Eles pensaram assim: "Opah! Eles estão sempre a gozar connosco e ainda por cima são infiéis! Ai é? Então agora, por vingança, vou recrutar pessoas dos países ocidentais e enviar algumas daqui, e matar aqueles do jornal que goza connosco!".
Todos tivemos uma fase destas... no quarto ano (quando éramos chatos e embirrentos).
A Europa, claro, quer manter uma imagem segura de si mesmo, de liberdade, e é isso mesmo que é preciso. Eles provavelmente querem retaliação, Lamentamos, mas nós não fomos educados por babuínos selvagens. Por mais que tentem conquistar o Velho Continente, isso nunca irá acontecer por motivos óbvios, como por exemplo, nós não deixamos.
Toda a gente é "grande" com uma arma não mão. Se os terroristas tiveram de matar pessoas por causa de um jornal satírico, a França, ganhou, big time! Se eles tiveram que usar uma metralhadora para combater um lápis, o que usarão eles quando usarmos uma caneta? Assim se vê os fracos. Depois deste atentado, um já se entregou. #MuitoValente
Sim, as mortes são terríveis, mas pelo menos morreram com honra a defender o que nós, Europeus, temos de mais precioso: a liberdade de expressão. 
Quanto a isto, não podem matar o que é imortal. Tal e qual como hoje, no twitter, a Antena 3 escreveu: "Um minuto de silêncio pela liberdade de expressão", ao que eu respondi "Não devíamos dar sequer um segundo de silêncio à liberdade de expressão porque ela não morreu".

Alguma ideia quanto a este assunto? Comentem! :)
Share on Google Plus

About The Tweet Radar

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Post a Comment